Sociologia Enem e Vestibular: A matéria que pode fazer diferença.

Sociologia Enem e Vestibular

Sociologia Enem e Vestibular: Veja a importância da matéria e aqueles tópicos que mais caem

Todas as matérias são importantes na hora da sua prova, e com a Sociologia Enem e Vestibular não é diferente. Aqueles conceitos e ideias de Weber, Marx e outros filósofos podem ser um problema para muitos estudantes, porém em matérias como esta, onde o conteúdo acaba sendo extenso para a quantidade de questões que geralmente são cobradas, o foco em tópicos que mais caem é muito importante, e por este motivo nós separamos aqueles que mais caem para que possamos ajuda-los. Confira.

Tópicos mais cobrados Sociologia Enem e Vestibulares.

Cidadania e Política

Este é um tema muito importante, pois é nele que tratamos de assuntos que remetem ao nosso cotidiano, ou seja, nosso dia a dia em sociedade mostrando nossas obrigações perante ao próximo e também todos aqueles nossos direitos, que as vezes nem sabemos.

Cultura

Como o próprio nome já diz, neste tópico o estudo é voltado para fatores ligados a sociedade como Conhecimentos do Povo sobre determinado assunto, Hábitos, Crenças entre outros. O importante deste tema para Sociologia Enem e Vestibulares é a verificação de como a sociedade busca soluções de problemas rotineiros através da cultura

Ética e Moral

Pode-se dizer que neste assunto básicamente você deve se atentar para as provas qual a diferença entre estes dois termos, e para facilitar vamos dar uma breve explanação porém lembrando que vocês devem aprofundar um pouco mais no assunto hein. Vamos lá

Ética: Este tema esta relacionado ao comportamento que um indivíduo tem em determinada situação em que se pode clásiffica-la em certa e errada.

Moral: Podemos dizer que Moral esta diretamente ligado ao termo da ética, e é por este motivo que os dois andam juntos em prova. A moral é classificada como uma ligação de hábitos e costume e que ao mesmo tempo esta ligado as ações que são realizadas por um indíviduo em relação a cultura de um local.

Sim, parece meio confuso, porém para facilitar um pouco este ponto, vale lembrar daquela frase que é comum aos nossos ouvidos “João fez isso contra a moral e os bons costumes”, portanto, devemos ligar a moral a um fator relacionado a conduta social, mas debateremos mais sobre isso em nossas aulas.
Classe Social

A Classe Social pode ser identificada no mundo capitalista, como aquele grupo de pessoas, que ocupam determinado grupo econômico. Ouve-se bastante, as divisões como Classe Alta, Classe Média e Classe Baixa.

Desigualdade Social

O tema Desigualdade Social sempre foi muito cobrado em provas, justamente por ser um tema polêmico. Ele esta ligado diretamente ao assunto de classes sociais, pois é ele que faz o distânciamente entre os mais ricos e os mais pobres.

Sabemos que ele é um problema que enfrentamos não só no Brasil, mas no mundo inteiro e por este motivo, um tema que requer não somente sua atenção para as provas, mas um tema que leva pensamento para a vida.

Pensamento Sociológico

Podemos dizer que este tema esta ligado ao segmento de pesquisas, pois é nele em que é realizada a análise de pessoas perante ao meio em que vive, seja através de suas crenças, sua classe econômica, suas relações, e outros fatores.

Como sempre reforçamos e gostamos de dizer, o importante para as provas é você traçar uma estratégia para se dar bem no maior número de matérias possíveis, e temos certeza que estudando estes conteúdos, você conseguirá acertar diversas questões de sociologia na sua prova.
Lembrando sempre que temos uma série de aulas disponíveis para você para ajudar na sua melhor preparação. Te esperamos nas aulas! \o/

Que tal aprender Sociologia Enem e Vestibulares de um jeito mais simples? Aqui na Exato Educacional você recebe dicas, aulas, materiais e todo suporte necessário pra você se dar bem nas provas! Além também de termos um curso totalmente grátis. Acesse abaixo e confira.

Curso Grátis Enem

Contem Conosco!