05/09/2017 - Notícias

Vestibular 2018 da UFSC oferece mais de 4 mil vagas




Nesta terça-feira, 05 de setembro, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições do Vestibular 2018. A oferta é de 4.551 vagas, sendo 50% destinadas para cotista de escolas públicas e 20% para portadores de deficiência (PdC). A lotação das oportunidades são para Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

As inscrições podem ser feitas no site - https://php.coperve.ufsc.br/vestibular2018/inscricao/declaracao.php - até o dia 04 de outubro. A taxa de participação é de R$125,00. O prazo para a solicitação de isenção da taxa serão aceitas até o dia 25 de setembro.

- Confira o edital -

As provas serão realizadas no dia 09 e 11 de dezembro, nas cidades que há oferta de vagas. Os locais para realização das avaliações serão divulgados no dia 22 de novembro.

No primeiro dia a prova contará com40 questões distribuídas pela prova de primeira língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); segunda língua (Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Libras ou Português e Literatura); Matemática e Biologia.

Já o segundo dia será composto por 40 questões de Ciências Humanas e Sociais; Física e Química. Haverá também redação e quatro perguntas discursivas.

Um dos momentos mais aguardados para o Vestibular 2018 era a oferta de vagas para o curso de Medicina em Araranguá, porém ainda não houve uma autorização do Ministério da Educação. No meio do ano de 2018, o curso de Medicina de Araranguá ofertará 60 vagas em um vestibular exclusivo.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00