06/07/2017 - Notícias

Temas de Inglês que mais caem no Enem e Vestibulares

Saiba o que estudar em Inglês para se dar bem nas questões do Enem e Vestibulares
 

banner enem



O enem e os vestibulares focam as questões de inglês na interpretação e na compreensão do texto. Para se sair bem é preciso saber gramática, conhecer as conjunções, regras de concordância e a voz passiva. A Unicamp costuma mesclar gêneros textuais, junto com gráficos e imagens a serem interpretadas. A Fuvest pede interpretação de poemas e o Enem faz questões com músicas.

Confira algumas disciplinas que são mais cobradas nos vestibulares:

- Contextualização de vocabulário
A interpretação da língua inglesa tem uma sequência lógica, se tem uma palavra que você não sabe o significado, mas entende a estrutura, você sabe qual a resposta certa. O uso indiscriminado da tradução pode prejudicar seu redimento na prova, então, tome cuidado se você entende pouco da língua.

- Pronomes
O vestibular que mais cobra os pronomes é a PUC. Todas as questões gramaticais caem em forma contextualizada, não vão perguntar especificamente quais os tipos de pronomes usados na questão, mas sim apontar quem é quem na história apresentada.

- Linking words (conjunções)
Importantes para serem usadas nas dissertações em inglês, porque possui papel fundamental em dar fluidez ao texto.

- Verb tenses
Estude todos os tempos verbais, mas foque no present perfect -que não existe em portugûes - e é o mais cobrado nos vestibulares. As questões podem vir no passado, mas de uma forma contextualizada, então preste bastante atenção no enunciado.

- If Clauses (sentenças condicionais)
O tema mais avançada do inglês que é cobrado nos vestibulares, mas não explicitamente, está sempre relacionada com o entendimento do texto. O aluno tem que saber ligar uma oração na outra para entender a questão.

- Reported Speech
Uma questão de comunicação, onde o aluno precisa recontar o que foi dito, reportando a ação feita por um terceiro. Não é difícil se o candidatos souber conjugar os verbos no passado simples.

- Voz passiva
Mais cobrado pela Unesp e ITA, na Unesp gosta de confundir o candidato ao redigir a resposta e o ITA pede para colocar o adjetivo ou advérbio na forma correta. Geralmente são usados em textos e situações formais e o aluno precisa ter o domínio onde esse tema pode ser empregado.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00