14/09/2015 - Notícias

Seja um aluno exemplar em 4 passos

Melhore sua rotina de estudos em 4 passos


Ter um bom rendimento no período universitário não é tarefa fácil, ainda mais os estudantes que conciliam trabalho e estudo. Planejamento e organização é tudo nessa época da vida. Além disso, a grande quantidade de conteúdos cobrados na grade curricular costuma deixar alguns alunos estressados, dificultando a assimilação das matérias.

Separamos 4 passos para ajudá-los a organizar melhor a rotina de estudos.

• Dúvidas? Oportunidades para aprender!
Aprenda com os erros. Quando não for bem em alguma matéria, procure professor e colegas para tirar dúvidas sobre os exercícios que errou. Leia mais sobre o assunto, procure sempre melhorar seu desenvolvimento.

• Uma coisa de cada vez
Organize um plano de estudos, defina horários para cada matéria. Estudar vários conteúdos de uma vez não costuma ser eficiente para o aluno, causando ansiedade e estresse. Defina dias, horários para cada matéria.

• Pergunte
Não deixe suas dúvidas acumularem, pergunte sempre que preciso, anote aquilo que não entendeu para depois perguntar para o professor ou algum colega. Busque esclarecer todos os conteúdos.

• Retome os conteúdos
Reveja os conteúdos e exercícios de tempos em tempos, mesmo que já saiba toda a matéria. É uma forma de aperfeiçoar aquilo que já domina. Disciplina e organização o tornará a cada dia um aluno melhor.

 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00