28/09/2017 - Notícias

Reta Final: Revisando conteúdos



As provas do Enem estão chegando! E agora, o que fazer com todo conteúdo estudado? Agora é a hora de revisar o que foi aprendido e se atentar aos pontos que precisam ser melhorados. Confira algumas dicas que te ajudarão nessa reta final de estudos.

1. Resumos sem consulta
Ao escolher o conteúdo a ser estudado ou revisado no dia, faça um resumo antes de abrir os livros ou ler suas anotações. Liste as informações que sabe sobre determinado tema. Conteúdos de história, por exemplo, tente lembrar e anotar datas e acontecimentos históricos, como a Independência do Brasil, Proclamação da República etc. O resumo sem consulta irá ajudá-lo a perceber quais informações ainda precisam ser aprendidas e você poderá focar nas partes que ainda não sabe.

2. Releitura
Depois de fazer o resumo sem consulta, releia todo o conteúdo e faça anotações das informações que não sabia ou não se lembrava. Anote, grife, faça mapas mentais, tire todas as dúvidas sobre o assunto.

3. Anotações são fundamentais
Escrever sobre o assunto é uma das melhores maneiras de decorar algo. Faça post-its com informações que podem cair na prova e cole em seu espaço de estudo, deixe visível. Relembrar das informações de vez em quando ajudará a memorizar o conteúdo.

4. Resolve questões
Acho que essa é a dica mais falada, não é mesmo?! Pois bem, ela faz todo o sentindo! Fazer simulados ou as provas anteriores ajudarão a ter uma noção de como as questões são aplicadas, como os conteúdos são abordados. Além de praticar seu conhecimento sobre as disciplinas. Faça e refaça simulados, vale a pena!

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00