24/07/2015 - Notícias

Melhore seu desempenho no Enem 2015, CANTANDO!

Saiba os benefícios da “cantoria” para ter boas notas em suas avaliações


Por conta do estresse e ansiedade na época do ENEM, muitas vezes você se sente desmotivado e começa a procurar novas atividades para melhorar seu desempenho. Já pensou em cantar? Quem canta seus males espanta! Melhore seu desempenho educacional e emocional.

Saiba os 5 benefícios de cantar:

•  Aumento da percepção
Ao cantar, as capacidades de aprendizado são ampliadas e o indivíduo passa a ser mais receptivo a novos conteúdos. Com a prática constante do canto, será mais fácil compreender as informações e aplicá-las nos exercícios do Enem em que forem abordadas.

• Ampliação da empatia e do entendimento de outras culturas
A música é capaz de fazer com que as pessoas se sintam mais conectadas com as outras e, por isso, aumentam a empatia em relação ao que é estranho a elas. Para o Enem, essa habilidade pode ser bem explorada, pois você conseguirá entender melhor temas referentes a culturas distintas e fará associações entre elas com mais facilidade.

• Melhora a postura
O preparo físico é uma característica tão importante quanto à obtenção de conhecimentos durante o Enem 2015. Cantar faz com que você tenha uma postura correta e, consequentemente, melhorará seu desempenho na prova, já que dificilmente você terá dores enquanto estiver realizando a avaliação.

• Potencializa a memória
Uma das habilidades essenciais para quem deseja ter um bom desempenho no Enem é ter uma boa memória. Ao estudar, a maior parte dos conceitos precisa ser entendido, para que você consiga utilizá-los, mas também é fundamental que você memorize alguns pontos. Assim, ao cantar você aumenta essa capacidade e, consequentemente, as chances de ter um bom resultado no Enem.

•  Fortalece o sistema imunológico
Às vésperas das provas, as pessoas tendem a ficar ansiosas e ter problemas de saúde causados pelo enfraquecimento do sistema imunológico. No entanto, se você cantar regularmente, pode diminuir as chances de você estar doente no dia da avaliação.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00