30/06/2015 - Notícias

Inscrições para o ENEM

Confira as informações sobre a inscrição para o Enem 2015


 

Curso Enem 2015


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já estão abertas. O processo de inscrição começou às 9h56 do dia 25 de Maio.

Quem quiser fazer a prova as inscrições só poderão ser feitas pela internet através do no site do INEP (enem.inep.gov.br), e o prazo vai só até o dia 5 de Junho, ou seja apenas 10 dias para se inscrever.

A prova será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. Os candidatos que não conseguirem a isenção terão que pagar a taxa de R$ 63 para se inscrever.

Na inscrição o candidato tem que colocar o número do CPF e do RG. Poderá escolher também a cidade que deseja fazer a prova e qual prova de língua estrangeira pretende realizar, as opções são inglês ou espanhol. E, caso precise, informar o tipo de atendimento especial que necessita.

Após a inscrição o sistema fornece o seu Número de Inscrição, que você deve anotar e guardar, em seguida você criará uma senha. Essas informações são importantes para que você consiga acompanhar a sua inscrição e também se inscrever nos programas do MEC para entrada no ensino superior.

Caso a sua intenção seja a de obter o certificado do Ensino Médio, você poderá se inscrever no Enem para conseguir o certificado. Você deve ter idade igual ou superior a 18 anos e informar, no momento da inscrição, que a nota obtida é para conseguir o certificado de conclusão.
 

Sobre o Enem


O Enem é uma das maiores provas do Mundo. Ele funciona como critério de entrada para os programas de educação do governo voltada para o ensino superior como ProUni , Fies e SiSu. Além disso, pode-se usar o enem para obter o certificado do ensino médio, para isso, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos e na inscrição informar que deseja obter o certificado de conclusão do ensino médio

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00