27/08/2015 - Notícias

Hábitos de alunos que os fazem ter mal desempenho nas provas

 

Veja alguns deles e comece a evitá-los no seu dia a dia



Além de preparar-se para as provas, principalmente de Vestibulares e Enem. Alguns alunos têm alguns hábitos ruins que podem prejudicar no desenvolvimento das provas. Saiba quais são esses hábitos e os elimine de sua vida!

• Muita confiança:
Confiança é bom, mas não exageradamente. Ter calma e acreditar no seu potencial é importante no momento da prova, mas tudo o que é demais, sobra, não é?! Se você adota uma postura confiante demais, é provável que você se prepare menos para avaliação ou até mesmo responder a prova com rapidez, acreditando que já sabe todas as respostas. Essa atitude pode prejudica-lo.

• Estar despreparado:
Provas para vestibulares e enem são agendadas antecipadamente, então não há desculpas para o despreparo! É essencial que o aluno tenha uma meta a ser cumprida, ter uma organização, planejamento de estudos, para no momento da prova não dar de “cara” com o despreparo e assim, o desespero.

•  Ler sem atenção:
A pressa é a inimiga da perfeição, certo? Então na hora da prova, leia atentamente, com calma, para saber exatamente o que a questão está pedindo e assim ter uma resposta coerente.

• Não menospreze nenhum conteúdo:
Se você acha que algum conteúdo não irá cair no vestibular, ESTUDE! Ao deixar certos conteúdos “pra lá”, suas chances tende a diminuir de ter um bom resultado. Assim, você perde algumas chances de pontuar por simples falta de estudo.
 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00