25/08/2015 - Notícias

Garanta sua dedicação aos estudos em 3 passos


Geralmente, todo mundo tem interesse em aprender algo novo, seja para colocar no currículo e dar um passo à frente nos processos seletivos, mesmo que por puro hobby. Porém, uma queixa comum entre elas é a falta de tempo de desenvolver propriamente esses conhecimentos e habilidades, fato que muitas vezes as fazem desistir de seus objetivos.

Saiba alguns passos para estar mais perto do que almeja e comprometa-se:

1 – Comprometimento
Para facilitar o seu aprendizado, ter disciplina é uma das metas a serem seguidas.
Criar uma rotina o ajudará a aumentar sua força de vontade. Coloque no papel cada passo que você irá dar no dia, desde tomar café da manhã, suas horas de estudo, descanso e o final do seu dia. Siga essa rotina até que ela seja um costume diário e que você fará automaticamente. Quando conseguir cumprir as metas estabelecidas, recompense-se.

2 – Força de vontade
Não encare seus estudos como obrigação, mas sim como foco, algo que almeja, que goste. Com certeza, obstáculos virão, desde coisas mais simples a mais complexas, como o cansaço dos estudos. Saiba o porquê e para que escolheu seguir esse caminho e não desista dele.

3 – Dedicação
Leia sobre os assuntos de seu interesse, assista vídeos, tenha um bate-papo com conhecidos que tenham o mesmo interesse que o seu, isso será modos leves e divertidos de demonstrar sua dedicação, então inclua essas atividades no seu dia a dia. Tenha comprometimento!

 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00