03/10/2017 - Notícias

Reta Final: Estudar por provas antigas do Enem



Resolver exercícios é a melhor forma de colocar em prática tudo o que já estudou nesses últimos meses. Uma ótima dica é resolver as provas anteriores do Enem para testar todo seu conhecimento, além de se familiarizar com o estilo do exame. Entenda o porquê de estudar pelas provas passadas.

• Tranquilidade
Faça provas antigas do Enem para acalmar a ansiedade, para testar seus conhecimentos e ficar atento as alternativas que errar para focar seus estudos em determinados temas. Com as provas de edições anteriores perceberá quais conteúdos são mais cobrados.

• Segurança
Quanto mais exercícios você fizer mais seguro estará na hora da prova. Praticar é a maneira mais simples de aprender.

• Velocidade
Ao perceber quais conteúdos são mais cobrados no Enem, como dito na primeira dica, mais velocidade você ganhará para resolver as questões deste ano. Outro ponto positivo, é que os conteúdos cobrados nas edições anteriores são os mesmos desta edição (português, matemática, química, física etc), então no momento da prova você pode se deparar com alguma pergunta bem parecida das provas anteriores e a responderá com mais facilidade.

• Familiarizado
Além de se sentir seguro, se familiarizar com o método de aplicação das provas será um ponto a mais para você. A correção do Enem é feita com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, as questões são classificadas em fáceis, médias e difíceis. Caso você erre as alternativas fáceis e acerte as difícies, o algoritmo da teoria entenderá que chutou as respostas e com isso você perderá alguns pontos. Por isso, se familiarizar com as provas anteriores ajudará a compreender os enunciados. 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00