09/11/2017 - Notícias

Estudar em outro estado vale a pena?



Além da escolha de qual curso fazer, outro ponto de decisão é estudar na cidade natal ou escolher outro estado. Estudar fora requer organização e antes da decisão final é fundamental fazer pesquisas e escolher a melhor universidade para você.

Por meio do Sisu, o candidato que participou do Enem 2017 pode se inscrever para disputar vagas em qualquer universidade do país.

Algumas universidades públicas possuem moradia estudantil em seus campus. Mas há também a opção de morar em repúblicas, dividir apartamento com colegas de faculdade ou até mesmo morar sozinho. A seguir vamos tratar de alguns pontos sobre fazer faculdade em outro estado.

Faça um pesquisa e descubra se a universidade do seu interesse possui programas de moradia estudantil.

O próximo passo é a organização financeira. É necessário saber administrar o seu dinheiro, quer ele conquistado pelo seu trabalho ou por ajuda financeira dos seus pais.

É importante o estudante ter os pés no chão. Morar fora requer disciplina. Saber organizar o tempo e os estudos para ter um bom desempenho no curso.

Lembre-se que para compartilhar moradia com outras pessoas é necessário acordos para viver em um ambiente agradável.

Quem escolhe morar fora tem que estar disposto a enfrentar as mudanças que virão. Morar sozinho é sair da zona de conforto, é estar longe da família e amigos, e claro, a responsabilidade aumenta.

Antes de tomar qualquer decisão, converse com a sua família, verifique suas condições financeiras, tenha em mente quais serão suas responsabilidades a partir da sua mudança, esteja disposto a encarar essas mudanças. Além de saber como é a universidade, pesquise também sobre a cidade que irá residir.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00