19/10/2017 - Notícias

Enem 2017: Não cometa esses erros



Já estamos na contagem regressiva para os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Nesta edição, o exame será realizado em dois domingos consecutivos.

Depois de meses de estudo, está na hora de dar uma recapitulada nos contéudos e também nas exigências determinadas no edital do Enem 2017. Confira alguns erros que não pode acontecer durante esses dois domingos.

1. Não verificar o local de prova
Notícias sobre o atraso e o desespero dos participantes que não conseguiram chegar a tempo e encontraram os portões fechados é motivo de piada. Por isso, essa primeira dica é valiosa, tenho certeza que você não quer virar meme, né? Então, ao saber seu local de prova, dê uma olhadinha no mapa para saber qual o melhor trajeto a fazer e até mesmo visitar o local para não correr risco de perder a prova.

2. Não prestar atenção no fuso horário
Lembre-se que o horário de fechamento dos portões é às 13h no horário de Brasília. Então fique atento ao seu fuso horário e ao horário de verão.

3. Esquecer do documento legível
Seus documentos devem estar em bom estado, precisa estar legível! Pode ocorrer de você não conseguir realizar a prova por causa de um documento ilegível. Veja como estão seus documentos agora, não deixe para última hora!

4. Não levar a caneta correta
O edital é muito claro: Caneta esferográfica PRETA em material transparente. Esqueça as canetas coloridas, lapiserias, borrachas. CANETA PRETA galera. Uma dica é levar pelo menos duas canetas.

5. Deixar o celular ligado
Desligue o celular, verifique se tem despertador ativado (alguns celulares despertam mesmo com o aparelho desligado). Para garantir, ao entrar na sala de prova, desligue o celular e retire a bateria.

6. Deixar pouco tempo para a Redação
A redação é a que tem maior peso na nota final, por isso dedique um tempo bom para realizá-la.

7. Não se alimentar direito
Atenção ansiosos! A alimentação correta é uma grande aliada para um bom desempenho nas provas. Alimente-se de comidas leves e nutritivas, e não esqueça de beber água.

No dia das provas leve sua garrafinha de água, barrinhas de cereais, pois serão mais de quatro horas de prova, com certeza você sentirá fome ou sede.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00