21/07/2017 - Notícias

Enem e Vestibular: O que estudar em Química?

Saiba o que estudar em Química para se dar bem nas questões do Enem e Vestibulares
 

banner enem


As questões de química do Enem são semelhantes aos demais vestibulares e para se sair bem na prova de química é preciso resolver exercícios para entender todos os conceitos. Elas sempre versam sobre ploblemas ambientais, geração de energia, equações químicas, estequiometrica, eletroquímica, equilíbrio químico, química orgânica e radiações eletromagnéticas.

Os problemas ambientais sempre são colocados em relação entre a natureza, a vida humana e animal, podendo ser sobre o aquecimento global, efeito estuda, chuva ácida, camada de ozônio, poluição das águas e lixo.

O tipos de geração de energia existentes causam impactos ambientais e outras que são consideradas como energias limpas. Saiba quais são elas e sobre os danos que são causados pela energia nuclear, combustíveis fósseis e carvão mineral. Além disso, estude as reações que envolve a produção de biocombustíveis, tanto a esterificação, as reações de combustão e o calor envolvido nas reações.

As equações químicas podem estar presentes tanto no enunciado, quanto na resposta, então saiba interpretar e representar as fórmulas moleculares, além de saber como balanceá-las. Também é importante saber as estruturas das gunções orgânicas, suas propriedades e  as reações que ocorrem na substância, para conseguir realizar as questões sobre geração de energia e problemas ambientais que podem trazer compostos orgânicos no enunciado.

Estude as reações reversíveis, equações com equilíbrio químico e equilíbrio iônico, tanto no organismo humano, como na natureza, além de saber os conceitos que envolvem pH. Sobre a estequiometria é cobrado os cálculos que envolvem redimento, pureza, concentrações, excessos, conversões e grandezas químicas.

As questões de eletroquímica envolvem pilhas e baterias, que podem ser usadas nas indústrias para resolver problemas de corrosão. Saiba todos os processos que envolvem reações de oxirredução, potencial de redução e a importância na geração da energia. Já as questões que se referem às ondas eletromagnéticas  são cobradadas em radiações do raio X, infravermelho, ultravioleta (UV), rádio e/ou micro-ondas. Podendo ser encontradas tanto na prova de física quanto na de química.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00