01/06/2017 - Notícias

Enem: Como se sair bem na prova de física?

Veja nossas dicas para se sair bem na prova de física do Enem



 

No Enem as questões de física possuem dificuldade média, por isso não existe segredo em estudar para essa matéria. É necessário que você tenha uma boa noção dos conteúdos estudados no ensino médio, mas não se preocupe em decorar as fórmulas, porque no enunciado das questões são bem simples e diretas, então, o próprio exercício vai te fornecer as explicações ou fórmulas necessárias.

A única coisa que você deve se preocupar é: saber aplicar as fórmulas.

A maior parte do alunos não está na execução do cálculo, mas sim na dificuldade de interpretar o que está sendo pedido na questão. Para isso não ocorrer, leia atentamente os dados apresentados no exercício para entender a situação e identificar o movimento. Se a questão apresentar gráficos, anote os dados e pense quais fórmulas podem ser aplicadas.

Outro cuidado é não aplicar a fórmula cegamente. Pense quando ela pode ser ou não aplicada e de como ela foi obtida. Assim fica mais fácil deduzir a fórmula e não depende da sua memória para acertar a questão.

Lembre-se: Tudo o que é estudado pela física deve seguir as leis de Newton, então, se você está em duvida em qual fórmula aplicar na questão, aplique as leis para saber as forças envolvidas.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00