13/05/2016 - Notícias

Enem 2016: Número de inscritos já ultrapassa 3 milhões

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já tem 3.092.122 inscritos, segundo o Inep





De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, o número de inscritos para o enem já ultrapassa três milhões.

No início das inscrições, os estudantes reclamaram nas redes sociais sobre a lentidão do site do Inep e um aviso equivocado sobre faltas na edição do ano passado. Com a possibilidade de pedir isenção de taxa, alguns alunos que teriam feito a prova em 2015, foram notificados que não teriam comparececido no último exame e por isso teriam perdido o direito de isenção neste ano. De acordo com o Inep esses problemas já foram resolvidos.

As inscrições são feitas pelo site do Enem - http://enem.inep.gov.br - e vão até dia 20 de maio. A taxa de inscrição deste ano é de R$68,00, mas pra quem vai concluir o ensino médio em 2016 na rede pública, está isento automáticamente dessa taxa.

As provas serão realiazdas nos dias 5 e 6 de novembro. No sábado, o candidato terá 4h30 para responder o caderno de ciências humanas e de ciências da natureza. Já no domingo, a prova terá duração de 5h30 para responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas vão começar, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais saem até o dia 9 de novembro e o resultado final da prova ainda não tem data marcada.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00