06/07/2015 - Notícias

Em que situação você pode tirar Zero na Redação

Aulas Gratuítas

A redação é a única parte da prova do ENEM que você tem a oportunidade de argumentar e dizer o que você realmente está pensando sobre aquela questão. Então é a sua única chance. O resto da prova ou está certa, ou está errada, a redação te permite conquistar o corretor e fazer ele pensar como você.

Normalmente as redações do ENEM são dissertativas-argumentativas, ou seja, você precisa falar de um assunto, ter uma opinião formada sobre ele e argumentar a sua opinião e suas escolhas. Dizer o que pensa e porque pensa assim e tentar convencer o corretor a pensar como você, ou pelo menos entender seu ponto de vista.

Então como a redação pode ser anulada e você tirar 0? Muito simples, por isso esse ponto se torna delicado. Você não pode “Fugir do Tema”, ou seja, não atender ao pedido do enunciado.

A sua redação também vai tirar zero se você deixar a folha de redação “em branco”. Se o texto tiver até 7 (sete) linhas, vai ser considerado insuficiente e se houver textos copiados do caderno de questões, as linhas copiadas serão desconsideradas.

Se o texto escrito na redação tiver conteúdo impróprio, desenhos e outras formas propositais de desrespeito aos direitos humanos e apresente parte do texto desconectada com o tema ou com o próprio texto, também terá a redação considerada “anulada”

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00