18/08/2017 - Notícias

Dez dicas para uma boa redação




A redação é o momento mais aguardado do vestibular e conta muitos pontos na nota final. Não há um formato para uma redação ideal, é preciso treinar, ler bastante para alcançar um bom resultado. A seguir saiba algumas dicas que podem te ajudar antes e no momento da prova.

1. Para escrever bem é essencial o hábito da leitura. Ao ler, entendemos as técnicas linguísticas, aprendemos argumentos e a melhor maneira de construir frases, parágrafos.

2. Faça redações e peça para outra pessoa corrigir. As correções irão te ajudar quais pontos podem ser melhorados

3. Normalmente, é exigido no mínimo 8 linhas e máximo de 30 para a construção da redação. Respeite as linhas destinadas.

4. Treine sua escrita, pois os corretores geralmente não perdem tempo tentando entender uma letra ilegível. As margens e o recuo dos parágrafos são importantes para organizar seu texto.

5. Para a elaboração de um bom texto é necessário apresentar introdução, desenvolvimento de até três parágrafos e conclusão.

6. Evite frases prontas e clichês. Faça citações, se preferir. Seja objetivo!

7. Evite frases grande, use pontuação sempre que possível.

8. Se for exigido o título, use frases nominais e não pontue no final.

9. Releia o texto escrito. Às vezes, algumas falhas passam despercebidas no primeiro momento, mas com a releitura os erros podem ser corrigidos.

10. Como a redação conta muitos pontos, comece sua prova por ela.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00