14/11/2017 - Notícias

Dicas para quem quer estudar online



Estudar exige disciplina, comprometimento e organização. Há quem opte por cursinhos presenciais, já outros escolhem estudar sozinhos com auxílio de cursos online para vestibular. Mas não tem jeito, nas duas opções é necessário dedicação. De acordo com o Tic Domicílios 2016, no Brasil, 54% das residências estão conectadas à internet, cerca de 37 milhões de casas, um crescimento de 3% em relação a 2015. A procura por cursinhos online também tem crescido, principalmente pela flexibilidade dos horários de estudos.

Separamos algumas dicas para melhor aproveitar os cursinhos online e estudar em casa:

• Estilo de Aprendizado
A primeira coisa é o autoconhecimento. Tenha em mente qual é sua melhor forma de aprendizado. Se não souber, pesquise algumas formas de estudo e perceba qual delas é melhor para você. Descubra se aprende melhor com textos, vídeos, imagens, áudios ou exercícios. 

• Disciplina
Essa é óbvia! É muito importante que ao decidir estudar online algumas regras precisam ser colocadas e uma delas é: Disciplina! Um dos benefícios do curso online é a flexibilidade de horários, ou seja, quem faz o seu horário é você. Mas é nessa vantagem que pode morar o perigo. Portanto, defina seus horários de estudos e cumpra-os. Organize seu dia, tenha horário para seus afazeres do dia-a-dia e reserve um tempo para seus estudos. Quando estiver estudando, desligue a TV, desconecte das redes sociais e avise as pessoas da sua casa que você está estudando.

• Tecnologia
Para aproveitar melhor suas aulas online, tenha um bom sinal de internet. Uma conexão ruim pode atrapalhar o seu aprendizado ou tirar sua concentração. Procure saber se será necessário acessórios como, webcam ou microfone.

• Estudar sozinho
Em cursinho presencial é bom por conta dos amigos e poder estudar juntos. Alguns cursos online possuem fórum de discussões, de tirar dúvidas, então busque sempre participar dessas discussões, assim você terá contato com outras pessoas e poderá compartilhar conhecimento.

• Não se cobre demais
Disciplina, comprometimento e organização são itens essencias para quem estuda online. Mas não exagere, não cobre tanto de si. Organize seus horários e tenha momentos de lazer para descansar e distrair. O descanso também é um aliado para o bom aproveitamento das aulas.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00