01/09/2015 - Notícias

Dicas para melhorar suas anotações das aulas

Veja o que você deve considerar para fazer anotações produtivas ao seu rendimento escolar


Anotações é algo habitual entre muitos alunos. Organização em suas anotações o ajudará a ter um desemprenho melhor em seu aprendizado. Separamos 3 dias para você melhorar a qualidade de suas anotações:

• Escolha do material
Saiba qual o melhor material para você: cadernos, recursos online etc. O bom de escrever no papel é que você memoriza melhor as matérias e pode organizar suas ideias da sua melhor forma. Já aplicativos ou computadores os benefícios são que você poderá editar o conteúdo sempre que precisar.

• Crie um modelo próprio de anotações
Algumas pessoas preferem escrever palavras-chave. Outras investem na criação de resumos em tópicos e até mesmo escrevem em forma de mapas mentais. O importante é que você experimente diversas formas para, assim, determinar qual delas é mais efetiva no processo de aprendizagem.

• Entenda os motivos pelos quais você anota as aulas
Quando você tem noção da importância dessa atividade na sua rotina, torna-se mais fácil escolher a melhor forma de criá-las. Alguns pontos que devem ser analisados são: a necessidade de estar sempre com elas, se você pretende emprestar para colegas da sala ou a finalidade para qual deseja utilizá-las: estudos, trabalhos acadêmicos ou guardá-las para conferir informações em situações futuras.
 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00