Cinco dicas para melhorar a concentração nos estudos | Enem

16/11/2017 - Notícias

Cinco dicas para melhorar a concentração nos estudos



É engraçado como até uma formiga andando na parede pode tirar a concentração. Separamos cinco dicas que podem te ajudar a melhorar o seu desempenho nos estudos.

1. Faça anotações
Apenas com a leitura, a chances de perder a concentração aumenta. Anotar pontos importantes do conteúdo ajudará o seu cérebro a se manter conectado com aquilo que está lendo, além de conseguir entender melhor o assunto.

2. Nada de digitar
Busque sempre fazer suas anotações com a escrita a mão. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Stavang (Noruega), escrever envolve mais sentidos do que digitar, e por esse motivo, facilita o aprendizado e a memorização do conteúdo escrito.

3. O que devo anotar?
Faça resumos, mas não copiei todo o conteúdo. Seja conciso! Anote apenas os pontos principais, faça esquemas da matéria.

4. Revise a matéria
Para não acumular as matérias, revise os conteúdos visto em sala de aula no mesmo dia. Dessa forma, o conteúdo já estudado fixará melhor na mente.

5. Gosta de estudar ouvindo música?
Muitos gostam de ouvir músicas enquanto estuda, mas cuidado! Uma dica é ouvir músicas em idiomas que não entende. A música no seu idioma pode mudar a concentração dos estudos para a letra da música.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00