17/12/2015 - Notícias

Curso Engenharia de Materiais


✎ Curso de Engenharia de Materiais



O Curso de Engenharia de Materiais forma profissionais que implementam novos materiais ou readequação dos já existentes, avaliam esses materiais para diminuir os custos e garantir maior qualidade ao produto. Realiza vistorias, pareceres, pericias, laudos e avaliações. Sua atuação é na linha de frente da alta tecnologia, pois o avanço tecnológico depende do avanço dos materiais. O curso tem duração média de 5 anos. O estágio supervisionado é obrigatório, assim como o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Grade Curricular: Cálculo, Física, Álgebra linear, Química inorgânica, Resistências dos materiais, Ciência dos materiais, Eletrotécnica geral, Processamento de recursos naturais entre outras.

O Mercado de Trabalho é amplo, incluindo principalmente setores de economia como: Eletroeletrônica e Computação, Comunicações, Transporte, Energia, Petróleo e Petroquímica, Biomédica, Construção Mecânica, Indústria de Transformação, entre outros. Nos projetos de pesquisa, os engenheiros dessa área têm se destacando com soluções inovadoras em materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos.

O salário é de R$4.000,00 podendo chegar a R$15.000,00 no auge da carreira.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00