21/12/2015 - Notícias

Curso de Serviço Social


✎ Curso de Serviço Social



O Curso de Serviço Social tem como finalidade formar Assistentes Sociais, que buscam melhorias em meio a sociedade, trabalhando na igualdade social, melhorando as condições sociais de crianças, adolescentes e adultos, é responsável também por organizar campanhas de alimentação, saúde, estilo de vida, projetos assistenciais. O curso tem duração média de 4 anos. Para a conclusão do curso, o acadêmico deve passar por estágio supervisionado obrigatório.

As Melhores Universidades são: Universidade Federal de Pernambuco, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Do Sul, Universidade de Ribeirão Preto.

Grade Curricular: Filosofia, Realidade social, Ciência política, Psicologia geral, Antropologia, Gênero e serviço social, Direito e legislação social, entre outras.

Os Assistentes Sociais podem atuar em diversas áreas, na Educação, Saúde, Gênero, Previdência Social, Trabalho, Lazer, Família, Moradia, Igualdade, Justiça Social.

O Mercado de Trabalho é amplo para o profissional, podendo atuar como autônomo, em movimentos sociais, escolas, hospitais, universidades. Mas maioria dos assistentes sociais se voltam para o setor público (municipais, estaduais ou federais), por meio de concurso. Um bom exemplo, é o Concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde o cargo de nível superior é destinado para os candidatos formados em Serviço Social.

Os salários são em média de R$1.272,00 a 5.000,00 dependo da formação (especialização, mestrado ou doutorado)

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00