04/12/2015 - Notícias

Curso de Publicidade e Propaganda

Curso de Publicidade e Propaganda



O Curso de Publicidade e Propaganda cria publicitários que serão responsáveis pela promoção de produtos e/ou serviços, planejando e desenvolvendo campanhas publicitárias.

O publicitário tem seu mercado de trabalho nas agências de publicidade, onde além de participar do planejamento geral exerce atividades específicas de pesquisa, planejamento, atendimento, criação, execução, produção, direção entre outros.

O profissional dessa área pode também trabalhar na área de marketing. Os gestores de marketing são os profissionais que concebem, desenvolvem e coordenam as atividades que visam adequar a produção de produtos e/ou a prestação de serviços de uma empresa ao mercado de consumo, de modo a aumentar as suas vendas.

O objetivo do seu trabalho assegurar que as empresas funcionem segundo uma prática de mercado, isto, que produzam produtos e/ou prestem serviços de acordo com as necessidades e as preferências dos consumidores ou clientes, para que estes os adquiram.

Através do seu trabalho que algumas empresas decidem o que produzir, o que vender, quando vender, como vender e por quanto vender.

Atividades Desenvolvidas
• O publicitário dirige atividades de trabalho no desenvolvimento e produção de anúncios. Planeja e executa políticas de propaganda e organização.
• Planeja e prepara propaganda e material de promoção.
• Discute com os diretores típicos como contratos, seleção de veículos de propaganda, ou produto a ser anunciado.
• Formula e planeja estratégias e negócios com contas estabelecidas e negocia negócio como agente por anunciar contas.
• Coordena atividades como vendas, artes gráficas, média, finanças e pesquisa.
• Planeja com clientes o marketing ou o conselho técnico.
• Monitora e analisa a promoção de vendas os resultados determinam a efetividade de custo de campanha.
• Inspeciona planos e anunciando cópia e edita manuscritos, fitas auditivas e vídeos, e outro material de promoção para aderência para especificações.
• Supervisiona e treina os representantes de vendas.

De uma forma geral, as principais entidades empregadoras dos profissionais de marketing são as empresas nacionais e multinacionais do setor industrial e comercial, de mídia e grande dimensão.

As grandes e médias empresas prestadoras de serviço oferecem também importantes oportunidades de emprego, em particular as do ramo financeiro (bancos, seguradoras, empresas de auditoria e consultoria, etc.).

Todavia, está uma profissão muito generalista, pelo que estes profissionais podem exercer a sua atividade nos mais diferentes tipos de organizações, independentemente da sua dimensão, reação de negócio ou setor de atividade.

Conhecimentos Necessários
• Língua portuguesa
• Informática (Softwares específicos)
• Língua Inglesa
 

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00