14/12/2015 - Notícias

Curso de Pedagogia

Curso de Pedagogia


O profissional especializado em educar e responsável em ensinar os processos de aprendizagem é intitulado Pedagogo. Mas além de ser professor, também pode atuar em áreas de administração de uma empresa que esteja relacionada com educação.

O pedagogo trabalha para garantir e melhorar na qualidade de educação, sendo conhecido os dois maiores campos de atuação, a administração e atuação como professor em escola de ensino básico ou superior. Mas existem várias especializações para a área: Psicopedagogia clínica e institucional, pedagogia (empresarial ou hospitalar), educação especial, gestão escolar, orientação (educional ou vocacional e profissional).

O mercado de trabalho para esses profissionais é amplo e está entre as carreiras com maior empregabilidade no país. De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os mais de 94% dos profissionais graduados estão empregados.

O curso de pedagogia tem duração média de quatro anos e pode ser para bacharelado ou licenciatura. Além de metodologias específicas, o aluno de graduação estuda a estrutura e funcionamento do sistema de ensino brasileiro, além de princípios e métodos de administração escolar. A grade curricular básica inclui história, sociologia, filhosofia, psicologia e política educacional, além de didática profissional.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00