21/12/2015 - Notícias

Curso de Moda


✎ Curso de Moda



O Curso de Moda, também conhecido como Design de Moda, tem duas modalidades: Bacharelado ou Tecnológico. Os dois modelos são voltados para o estilismo, criação, gestão ou produção, tanto de roupas como joias. No entanto, a formação como bacharelado têm maior destaque e têm campo de atuação mais amplo. O curso tem duração média de 4 anos (bacharel) e 3 anos (tecnológico). Para a conclusão do curso, o acadêmico deverá apresentar o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), assim como estágio obrigatório supervisionado.

As Melhores Universidades são: Universidade Federal de Goiás (Goiânia), Universidade de Caxias do Sul (RS), Universidade Freevale (Novo Hamburgo/RS) / (Tecnologia em design de moda)

Grade Curricular: História da arte, Desenho de observação, Ergonomia, Fotografia da moda, Antropologia e Cultura brasileira, Gestão de design da moda, Fundamentos da imagem de moda, Oficina na criação de moda, entre outras.

O Mercado de Trabalho nessa carreira vem crescendo a cada dia, mesmo em momentos de crise, é muito difícil esse ramo decair, pois as pessoas não abrem mão dos cuidados com si. A competição para o ingresso no mercado é grande, portanto, ter especializações o fará estar à frente dos outros profissionais. Há diversas especializações, como: Modelagem do vestuário, design de estampa, pesquisa de comportamento e consumo, design de produtos etc.

O profissional em formação de bacharel, normalmente atua na área de produção, confecção, desenhos da moda, atuando mais na área prática. Já o formado como tecnólogo, ingressa nas áreas administrativas e operacionais das empresas de moda.

As remunerações na área variam muito, desde R$1.500,00 a R$8.000,00, dependendo da formação e especialização do profissional.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00