26/11/2015 - Notícias

Curso de Engenharia Mecânica

Curso de Engenharia Mecânica



Os acadêmicos de Engenharia Mecânica aprendem a projetar e desenvolver máquinas, equipamentos, instalações e sistemas mecânicos e superintendem a sua fabricação, montagem, reparação e manutenção. O curso tem duração média de 5 anos e é em formação de Bacharel.

Podemos observar que os trabalhos desses profissionais se encontram em nosso dia a dia. Carros, aviões, micro-ondas ou até mesmo os brinquedos de um parque de diversões, são planejados e projetados por engenheiros mecânicos. Essa profissão tem muita diversidade e dá a chance de o profissional exercer várias funções. A maioria dos engenheiros atuam nos setores da atividade econômica: industrias automobilística, aeronáutica, usina elétrica.

Assim como as outras engenharias, a Engenharia Mecânica é voltada para as ciências exatas. As disciplinas de Cálculo, Física e Geometria são as primeiras matérias a serem estudadas, entre outras: Mecânica de sólidos, mecânica de fluidos, elementos de máquinas, algoritmos e programação, desenho técnico etc. Algumas matérias de Computação também são inclusas na grade curricular.

A carga horária do curso é bem puxado e normalmente o curso é em período integral. Para a conclusão da graduação, o acadêmico precisa apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), algumas universidades exigem também estágio obrigatório supervisionado. Depois de formado é necessário o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00