17/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia Eletrônica

✎ Curso de Engenharia Eletrônica

O Curso de Engenharia Eletrônica é especializada em grandezas elétricas de pequena amplitude, porém com elevada frequência. O estudo da Engenharia Eletrônica traz os meios que capacitam o profissional ao desenvolvimento de aparelhos, sistemas, dispositivos e equipamentos de menores proporções do que é lidado na Engenharia Elétrica. É a Engenharia que constrói os equipamentos principalmente da automação industrial e dos eletrônicos de consumo, como rádio e TV.

Atividades Desenvolvidas
O profissional formado no Curso de Engenharia Eletrônica terá desenvolvido habilidades que o deixará apto a planejar, executar, instalar e fazer a manutenção de projetos de sistemas eletrônicos, isto tudo ele terá capacidade de fazer nas várias áreas que ele poderá atuar, como em Automação Industrial, Robótica, Telecomunicação, Computação e Geração, Transmissão e Distribuição de Energia.

Alguns alunos, que já têm em mente qual área mais se interessa, acabam fazendo uma especialização ou pós-graduação em alguma destas áreas citadas acima, o que os deixa muito melhor preparados para o mercado de trabalho.

E além disso tudo o profissional ainda pode dar Consultorias, assessorando empresas nos projetos de construção de sistemas ou de equipamentos eletroeletrônicos.

Mercado de Trabalho
Esta área está sempre se reinventando, inovando e automatizando, desde a área de indústria de eletroeletrônicos até a automobilística, garantindo assim uma constante procura por profissionais desta área.

O Salário Inicial é um valor aproximado de R$ 3.270,00.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00