16/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia de Produção

Curso de Engenharia de Produção



Engenharia de Produção o ramo da engenharia que envolve a concepção, controle e melhoria contínua dos sistemas integrados, a fim de oferecer ao consumidor produtos finais de alta qualidade com uma boa relação custo-benefício. O engenheiro de produção responsável pelo planejamento e controle dos meios mecânicos envolvidos no processo de produção buscando uma maior eficácia a melhores custos.

O Curso de Engenharia de Produção tem por objetivo preparar o estudante para o mercado de trabalho. A engenharia de produção um setor muito técnico e para isso uma boa formação fundamental para se tornar um bom profissional e obter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho. O curso envolve as disciplinas de química, matemática e até física, mas também só abordadas matérias específicas de engenharia como materiais, eletrônica, desenho técnico, automação industrial, entre outras.

Engenheiros de Produção são responsáveis pelo processo de obtenção de um produto final a partir de matérias-primas, este processo bastante detalhado e deve ser planejado com cuidado por profissionais especializados. Para o engenheiro de produção, esse processo pode ser bastante amplo, incorporando tudo, desde os minerais e outras matérias-primas que serão transformados em produtos duráveis de consumo em grande escala.

Atividades Desenvolvidas
• Auxilia na concepção de um produto certificando-se de que ele pode ser produzido em grandes quantidades, rapidamente ao menor custo possível.
• Compara diferentes materiais para encontrar o equilíbrio certo entre qualidade e custo.
• Cria simulações de computador para modelar modelos para uma fabricação eficiente
• Certifica-se que as condições necessárias serão atendidas para a fabricação do produto.
• Age como intermediário entre os diferentes departamentos para garantir que o projeto seja entregue a tempo e dentro do orçamento

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00