16/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia de Alimentos

 
✎ Curso de Engenharia de Alimentos 



O Curso de Engenharia de Alimentos forma profissionais na escala industrial, desenvolvendo e planejando novos produtos na área de alimentos. Os acadêmicos vão desenvolver a habilidade de monitorar aspectos químicos, físicos, econômicos e industriais, visando a criação de produtos de qualidades e que atendam às necessidades dos consumidores. O curso tem duração média de 5 anos e o estágio supervisionado é obrigatório.

As Melhores Universidades são:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/RS),
Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis/SC),
Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro/RJ).

Grade Curricular: Cálculo, Física, Química, Microbiologia de alimentos, Álgebra linear, Termodinâmica para Engenharia, Análise sensorial, Transferência de calor e massa, Bioquímica de alimentos, Embalagens de alimentos entre outras.

O Mercado de Trabalho é muito diversificado, principalmente no exterior, nos país mais desenvolvidos e industrializados, que priorizam o ramo de alimentos de qualidade. O Engenheiro de Alimentos pode atuar em indústrias de produtos alimentícios, indústria de processos de alimentos, empresas de serviços, órgãos públicos, controle de qualidade, vedas técnicas, produção de alimentos e bebidas, fiscalização de alimentos e bebidas.

O salário inicial da profissão é de R$3.000,00 podendo chegar a R$20.000,00 no auge da carreira.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00