18/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia de Agrimensura

 
✎ Curso de Engenharia de Agrimensura



O Curso de Engenharia de Agrimensura forma profissionais capazes de analisar e de elaborar mapas geográficos, com a finalidade de demarcações territoriais, avaliações das cidades para cobrança de tributos, planejar saneamento básico, calcular território e recursos naturais (terrestre ou marinho), levantamento topográfico e geodésico, obras elétricas, execução de desenhos técnicos, entre outras atividades. O curso tem duração média de 5 anos. O estágio supervisionado é obrigatório, assim como a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

O Mercado de Trabalho é amplo, normalmente os profissionais da área tem atuação em prefeituras, principalmente no interior, onde sua função será fazer cadastro rural e urbano e atualização dos cadastros para cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em obras, a atuação será na construção e restauração de vias ou exploração de minas. O mercado é extenso, mas o especialista deve ser disposto a trabalhar em locais que nem sempre oferecem infraestrutura adequada.

Grade Curricular: Calculo I, II e III, Geometria descritiva, Química geral, Estatística, Física, Mecânica, Astronomia de campo, Desenho topográfico digital, Fotogrametria e Fotointerpretação, Cálculo numérico entre outras.

As Melhores Universidades para o Curso Engenharia de Agrimensura são: Fundação Universidade Federal de Viçosa (Viçosa/MG), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Seropédica/RJ), Faculdade de Engenharia e Agrimensura de Pirassununga (Pirassununga/SP).

O salário inicial gera em torno de R$4.000,00 podendo chegar a R$11.000,00 no auge da carreira

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00