16/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia Civil

Curso de Engenharia Civil


O Curso de Engenharia Civil tem se tornado um curso bastante amplo e hoje o profissional de engenharia civil procura se especializar em algumas das áreas que fazem parte do curso.

Ao se escolher o curso de engenharia é importante consultar a grade curricular da universidade bem como a grade de professores. Outro fator importante é procurar se informar sobre as pesquisas científicas realizadas pela universidade de seu interesse em algumas das variadas áreas da Engenharia Civil na qual você pretende se especializar.

O Engenheiro Civil pode atuar como um profissional independente abrindo seu escritório de engenharia, em empresas privadas e ainda em setores especializados de órgãos públicos como inspeções, projetos, fiscalização, perícia, entre outros. Como profissional independente o engenheiro pode atuar nas áreas de construção, consultoria, perícia, projetos entre outros. Muitos engenheiros optam por áreas relacionadas à informática. Para trabalhar na área é preciso primeiro se formar em uma faculdade de engenharia civil aprovada pelo MEC

O curso possui duração de 5 anos. Em algumas universidades o estudante passa os dois primeiros anos estudando engenharia e apenas optando pela área específica que pretende seguir após o terceiro ano.

O curso é considerado um dos mais exigentes entre as carreiras que fazem parte do vestibular das mais tradicionais universidades. Em sua grande maioria, o curso é ministrado em regime integral devido à grande exigência de estudos.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00