21/12/2015 - Notícias

Curso de Engenharia Aeronáutica


✎ Curso de Engenharia Aeronáutica



O Curso de Engenharia Aeronáutica, conhecida também por Engenharia Aeroespacial, forma engenheiros capacitados na teoria e prática de projetos e construções de aeronaves. O Brasil está entre os maiores construtores de avião do mundo. Para a conclusão da graduação, o acadêmico deve apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O curso tem duração média de 5 anos. Durante o curso, é necessário realizar o estágio obrigatório.

Grade Curricular: Física, Matemática, Química, Computação, Aerodinâmicas, Mecânicas de Voo etc. Tópicos de Engenharia Ambiental, Direito, Administração e Economia também fazem parte do currículo do acadêmico.

No Mercado de Trabalho esses profissionais são mais desejados pelas indústrias de Setor Aeroespacial e de Defesa, para construção de helicópteros e aviões. Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, com atuação nos segmentos de aviação executiva, comercial, agrícola e militar, e tem sede em São José dos Campos/SP. O mercado é bem aquecido para os profissionais da área

O ITA, a Univap, a UnB e a UFMG oferecem curso específico de Engenharia Aeroespacial

O salário dessa profissão varia de R$4.000,00 a R$12.000,00 dependendo da especialização e formação.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00