10/12/2015 - Notícias

Curso de Editoração

Curso de Editoração



O Curso de Editoração visa à formação de profissionais de nível superior para atender à demanda do mercado editorial brasileiro que se torna cada vez mais especializado e exige pessoal com formação específica: edições de livros, revistas especializadas e edições eletrônicas (CD-ROMs e páginas da Internet).

O editor é o profissional responsável pela harmonia do conjunto, daí a necessidade de pessoas com essa especialização, cada vez mais requisitadas por editoras e outras empresas.

Além disso, o editor deve ter amplo conhecimento do mercado em que atua, assim como um perfil cultural que o habilite, inclusive, a avaliar textos - artísticos ou não - para futura publicação.

Enfim, espera-se desse profissional uma formação não apenas técnica, mas humanística - requisitos que o curso de Editoração pretende preencher.

Atividades Desenvolvidas
Por "edição", entenda-se a concepção visual, a escolha dos elementos gráficos, das letras, ilustrações e o perfeito casamento disso tudo num único produto editorial.

O campo de trabalho para Editoração não está limitado apenas a livros ou revistas. Vários tipos de impressos exigem uma elaboração mais profissional. Alguns casos são pouco conhecidos, como relatórios internos de empresas, que se tornam cada vez mais visualmente sofisticados.

Na área dos não periódicos, podemos citar encartes de CDs, folders publicitários, manuais de instruções, suplementos especiais de jornais ou revistas e ainda outros.

Nada é exclusivo para alguém formado em Editoração (como, aliás, em tudo), mas uma formação aprofundada pode facilitar e destacar o trabalho pessoal.

Conhecimentos Necessários
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Informática (programas específicos)

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00