18/12/2015 - Notícias

Curso de Comércio Exterior

 
✎ Curso de Comércio Exterior



O Curso de Comércio Exterior tem duas modalidades: Bacharelado e Tecnólogo. O curso tem por objetivo a formação de profissionais para gestão das operações internacionais, como por exemplo: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação de produtos e serviços; contratos e logística internacional; prospectar e pesquisar mercados, definir plano de ação, negociar e executar operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação.

Bacharelado: A grade curricular nessa modalidade compõe matérias de exatas, economia, matemática financeira, estatística, sociologia, inglês, ética e comunicação, direito internacional entre outras. O curso tem duração média de 4 anos. O estágio é obrigatório no último ano.

Tecnólogo: A grade curricular não é diferente da modalidade de bacharelado. A formação como tecnólogo vem crescendo muito no Brasil. O curso tem duração média de 2 anos e também é conhecido como Gestão de Comércio Exterior ou Gestão em Comércio Exterior.

O Mercado de Trabalho vem crescendo a cada dia. O profissional pode atuar em empresas privadas, assessorando investidores, explorando o mercado promissor, compreendendo os contratos internacionais, observando as negociações internacionais, entre outras atividades. Em empresas públicas, sua função será em análises do mercado, negociações governamentais, orientando empresas públicas quanto a técnicas de mercados globalizados, pode atuar também em uniões como o Mercosul etc. Também tem a possibilidade de trabalhar como autônomo, sendo assessor ou consultor da área, ou até mesmo dando aulas ou palestras sobre o mercado internacional.

Os salários iniciais variam de R$2.000,00 a R$5.000,00, mas podem melhorar de acordo com a função e a área de atuação

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00