27/09/2017 - Notícias

Reta Final: Como estudar para o Enem 2017



Estamos a quase um  mês para a prova do primeiro do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Você não começou a estudar? Bom! Já estamos na reta final, o tempo já está curto, mas isso não é motivo para desistir. Algumas dicas irão te ajudar a se organizar nesses dias que antecedem o Exame.

• Estude português e matemática:
Com pouco tempo, é importante priorizar as matérias que mais caem no Eneme e que possuem o maior pesp, no caso os conteúdos de Português e Matemática. Para otimizar seu tempo, foque nessas duas disciplinas, faça resumos, resolva exercícios e as provas anteriores. Organize seu tempo, faça um cronograma de estudos.

• Atenção a velocidade:
A correção do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI). As questões do Exame são classificadas em níveis de dificuldade, há questões muito fáceis, médias e as dificíes. Se o candidato errar as questões fáceis e médias e acertar as mais dificíes, o sistema entende que o participante chutou o enunciado. Com isso, sua pontuação diminui. Uma boa dica é responder as provas anteriores para se familiarizar com o exame.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00