02/10/2017 - Notícias

Reta Final: Como estudar atualidades



O Enem está chegando! Quanta coisa você já estudou, não é mesmo?! Mas está antenado aos acontecimentos no Brasil e no mundo? Se a resposta for não, é melhor ficar mais atento, pois os assuntos da atualidade podem cair no exame. Se a resposta for sim, parabéns, continue antenado! Mas pelo sim ou pelo não, confira algumas dicas que irão te auxiliar nessa reta final.

• Fique ligado nos meios de comunicação
Jornais, rádio, revistas, noticários, sites de notícias são meios de comunicação que irão te auxiliar a se manter informado a tudo que ocorre no Brasil e no mundo. Uma boa dica é escolher um meio que mais goste. No seu planejamento de estudo, dê um tempinho para estar por dentro do que anda rolando. Atenção! Leia, ouça os noticiários com atenção, não se contente com aquelas notícias rápidas e com poucas informações.

• Cuidado com as fontes
Nem todos os meios de comunicação são confiáveis, por isso é importante ler sobre o mesmo acontecimento em vários veículos de comunicação.  A partir da busca por informações em diferentes meios é possível perceber a veracidade dos fatos.

• Atualidades no Enem
Busque relacionar os acontecimentos com as áreas de conhecimento do Enem e com a redação. Para redação, esteja sempre atento aos dois lados da história. Ao ter conhecimento de um fato, procure saber o motivo daquele acontecendo, por exemplo, a quantidade de pessoas abandonando seu próprio país para ter uma vida melhor em outro lugar, descubra o que acontece no país desse imigrante que o fez sair de lá.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00