20/11/2016 - Notícias

Coisas que você precisa deixar para começar a estudar

cursos gratuitos


Por onde começar a estudar para o enem


Todo mundo sabe que começar algo novo é preciso deixar as coisas velhas para trás, ou seja, riscar a vida e começa tudo do zero. Nos estudos não é diferente, afinal você está deixando várias coisas supérfluas com a finalidade de conquistar um futuro melhor.

Uma das primeiras coisas que você deve deixar pra trás são seus desempenhos anteriores, tanto bons, quanto ruins, você deve levar os seus estudos do zero, como se nunca tivesse estudado na vida. Isso aumenta seu comprometimento e a sua garra para não desistir.

Abandone o estresse, é normal ficar nervoso e ansioso, afinal, muita coisa depende disso. Mas no final é mais proveitoso ficar motivado e focado sem desespero. Faça atividades relaxantes em horários alternativos aos que estuda, como ir ao cinema, ouvir música e sair com seus amigos e familiares.

É preciso abandonar toda a negatividade. Acredite que é possível, por mais que aos seus olhos seja impossível e muito concorrido, você precisa vencer primeiro dentro de você, depois fora.

Evite comparar seus resultados com os resultados dos outros. Sempre conhecemos alguém que é melhor que a gente em alguma coisa, e nos estudos não é diferente. Seja fiel a você mesmo e vai dar tudo certo.

A desculpa mais usada pelos estudante desde que mundo é mundo é "não tive tempo de estudar". É preciso organizar seu tempo, fazer um cronograma de estudos e organizar seu tempo para o estudo ser possível e prazeroso, não um fardo. Afinal você precisa estudar, mas também precisa viver.

Outra coisa muito importante que você precida deixar é a impaciência. Sei que isso é muito difícil, mas é para os eu próprio bem. Não fique ansioso com a chegada das provas ou com o resultado das notas, afinal, você não vai conseguir fazer nada a respeito e só vai se desgastar com isso.

Abandonar a preguisa é quase regra, afinal da trabalho estudar e exige muita disciplina, ou seja, quem não está focado não consegue nem sair da primeira linha do livro.

Tenha sempre um sentimento de gratidão, pois muita gente gostaria de ter a oportunidade de estudar e ter uma oportunidade melhor de vida, mas por diversos motivos não podem.

E por fim e não menos importante, abandone as desculpas. Se organize para cumprir todas as suas obrigações, seja as relacionadas aos estudos ou não. Quem dá desculpas não vê resultados.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00