23/03/2016 - Notícias

Bomba de Hidrogênio e Coreia do Norte - Atualidades Enem e Vestibular

Curso Enem 2016

Veja os pontos principais sobre a Bomba de Hidrogênio e Coreia do Norte no nosso resumo de Atualidades Enem e Vestibular


 
Atualidades é uma das matérias que caem tanto no Enem como em outros vestibulares. Vamos ajudá-lo a estar por dentro dos assuntos, com temas que possam cair em sua prova.
 
O assunto de hoje é: Coréia do Norte e a Bomba de Hidrogênio

No início desse ano de 2016, a TV Estatal Norte Coreana confirmou uma explosão de uma Bomba H e informou que foi apenas testes realizados.

Bomba H: É a bomba mais devastadora do Planeta, ela tem potência de mil vezes de uma bomba atômica. A Coréia do Sul acredita que o teste foi feito com uma bomba inferior, pois se fosse uma bomba H realmente, os terremotos ocorridos seriam muito mais fortes do que já foram registrados.

Esse anuncio dos nortes coreanos fez com que a ONU acionar o Conselho de Segurança para retaliação. O teste feito foi uma clara ameaça a segurança e a paz mundial. Alguns analistas acreditam que a ameaça foi para a Coréia do Sul e os Estados Unidos, considerados seus principais inimigos. Com essa Bomba H, os nortes coreanos passam a ter uma grande vantagem em relação a outras nações.

O clima de tensão causado por esse episódio lembra a Guerra Fria, onde mesmo sem um embate direto entre as nações, somente os anúncios de armas gera um medo imenso em todo o mundo.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00