28/07/2015 - Notícias

A escolha do idioma para o Enem

No momento de sua inscrição para o Enem, chega um certo ponto que paira uma dúvida: “Escolho Inglês ou Espanhol? ” Descubra a melhor opção para você!


(x) Espanhol:
Normalmente, a escolha pelo Espanhol se faz pelo fato do idioma parecer muito com a Língua Portuguesa, mas esquecem completamente que algumas palavras parecidas com o português têm significados totalmente opostos. Há também o fato de que os estudantes acham que as questões são apenas relacionadas a interpretação de texto, mas acabam levando um susto quando se deparam com questões relacionadas a gramática.
Se você quer optar pelo Espanhol, tenha em mente que não é uma matéria que pode ser “empurrado com a barriga”, mas que sim, precisa de toda uma preparação para um bom resultado na hora da prova. É preciso dominar a gramática, é preciso segurança no momento de desenvolver a questão para não cair nas pegadinhas da prova, e assim, alcançar o resultado almejado.


(x) Inglês:
O idioma inglês é algo rotineiro em nossas vidas. Tente pensar quantos filmes, séries que assistiu de origens inglesas. Pois bem! Mesmo sendo filmes e séries legendados, nosso cérebro tem a capacidade de absorver o que foi dito junto com o que foi lido, o que torna nossa compreensão mais fácil, sem contar que o inglês é uma das matérias obrigatórias no ensino médio.
Mas assim como o Espanhol, é muito importante que os estudantes gastem boas horas de estudo, dominando a gramática, para um bom desenvolvimento na hora da prova.
A internet é um bom guia para adquirir conhecimento nessas duas línguas. Pesquise, faça exercícios, assista vídeo aulas e perceba em qual idioma é o melhor para você. Tenha sempre em mente que ESTUDAR sempre será a melhor opção.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00