21/08/2017 - Notícias

10 dicas para iniciar os estudos



É comum vestibulandos deixarem para depois os estudos. Essa atitude pode acabar prejudicando o estudante na hora da prova. É necessário ter disciplina, por isso separamos algumas dicas importantes que podem te ajudar a dar um ‘start’ nos estudos.

• Tenha objetivos:
Você precisa ter um foco maior, além de ser aprovado no vestibular, como por exemplo, escolher qual curso e qual universidade deseja ingressar. Um objetivo irá auxiliar e motivar para que você estude.

• Faça pequenas metas:
Depois de decidir seu objetivo inicial, tenha pequenas metas. Exemplo, leia o edital do vestibular e saiba os conteúdos que são cobrados nas provas. Outra dica é resolver provas anteriores, isso te ajudará a compreender a linguagem da banca organizadora da avaliação.

• Plano de estudos:
Essa é uma das dicas mais importantes. Organizar os conteúdos para estudos detalhado. Assim, irá perceber se dará tempo para estudar todos os assuntos que estarão na prova ou se terá apenas que revisar cada disciplina.

• Planeje seus horários:
Quando começar seu plano de estudo, perceberá quais matérias terá facilidade para compreender e quais matérias levará mais tempo para estudar. Planeje seus horários para cada conteúdo.

• Faça pausas!
Entre os estudos dê alguns intervalos, descanse! Passar o dia todo estudando, sem dar uma pausa, irá cansar sua mente e corpo. Entre uma matéria estudada e outra reserve um tempo para relaxar, comer algo, fazer uma caminhada. Essas práticas podem aliviar o peso dos conteúdos.

• Vá com calma!
Praticar exercícios ou qualquer outro tipo de lazer pode te ajudar a controlar o estresse. Isso dará ânimo para estudar e consequentemente, terá um maior aproveitamento dos conteúdos.

• Fique longe do que te distrai:
Para não atrasar seus estudos, saiba quais itens podem te desconcentrar e fazer você perder o foco. As redes sociais, por exemplo, são os maiores inimigos dos vestibulandos, por isso, desative as notificações do seu celular e foque na aprovação do vestibular.

• Tenha uma boa noite de descanso
Estudar por muitas horas cansa. O descanso entre os estudos e uma boa noite de sono ajudará a repor as energias, descansando a mente e o corpo. Considere seu descanso o principal fator para ter aproveitamento dos seus estudos.

Notícias relacionadas

#EstudeParaOEnem
Aula grátis
Material em PDF + Videoaulas
Sua matrícula expira em:
icone relogio 00 00 00