Química Enem: Aprenda o que mais tem caído nos últimos anos sobre Química


Cursinho para Química Enem


Química no Enem costuma cobrar um conteúdo bem diversificado, e assim como em outras matérias o aluno deve sempre estudar relacionando o conteúdo com situações cotidianas, ou seja, contextualizar as questões.

Confira alguns temas que tem caído frequentemente:

Ligações químicas


Aqui o foco é a criação das moléculas pela união dos átomos e a fomação básica dos compostos. O Enem já cobrou 8 questões sobre ligações químicas. As questões trataram em sua maioria princípio de solubilidade aos sabões e detergentes, forças intermoleculares, geometria molecular, polaridade de moléculas e no princípio de solubilidade.

Cálculo estqeuimétrico e concentração de soluções


O Enem já cobrou 6 perguntas sobre mol, massa molar, quantidade de matéria e cálculo estequiométrico (combinação e reação de agentes).

Química ambiental


As questões de química ambiental dos últimos anos foi mais relacionadas à química verde, poluição atmosférica, fermentação de celulose, lixo (reduzir, reutilizar e reciclar), CFC e camada de ozônio.

Eletroquímica


Em eletroquímica, que estuda a transformação de energia química em energia elétrica, tem caído 6 perguntas nos últimos anos. O ideal é ter em mente os conceitos fundamnetais da eletroquímica e termoquímica, pois o conteúdo está relacionado.

Compostos inorgânicos


Com 4 questões nas últimas provas, tem sido o foco das questões reação de neutralização e dupla-troca. Nos compostos inorgânicos os alunos vão estudar sais, óxidos, ácidos e bases. É importante ficar atento também ao processo de separação de misturas, isomeria e funções orgânicas.

Lembre-se: resolva muitos exercícios para você entender bem o conceito, nada de decorar. 

Matricule-se e faça a melhor preparação por apenas R$9,90 Assine Já!

#EstudeParaOEnem

Mega Promoção Enem 2017

6x de R$ 16,50

00 00 00