Física

Física

Física Enem: Aprenda o que mais tem caído nos últimos anos sobre Física


Cursinho para Física Enem


A física no Enem não é diferente das outras matérias, sempre estude observando as aplcações do cotidiano. Lembre-se de ler sempre o enunciado, os gráficos e tabelas, pois eles podem trazer muita informação, te ajudando a resolver, ou seja, a boa e velha interpretação deve estar afiada.

Mecânica e movimento dos corpos


A mecânica já teve mais de 30 questões nas últimas provas, e portanto é o conteúdo de física que mais tem caído, até mesmo pela extensão pelo conteúdo. AS questões de velocidade e movimento dos corpos tem sido o principal ponto dessa área, justamente pela facilidade em se relacionar ao cotidiano.

Ondulatória


Essa é a área da física que estuda as ondas em suas diversas formas (luz, agua, ou outro meio). Podemos considerar como o 2° assunto mais cobrado nas últimas edições do Enem, passando de 15 questões no total até hoje. Um ponto importante a se estudar é a equação fundamental da ondulatoria, com base na velocidade, frequência e comprimento de onda.

Elétrica


O próximo assunto que mais tem sido cobrado na prova de física do Enem. E aqui o que mais tem-se pedido é analise de circuitos, indo para correntes resistores e potência. E como de costume da prova de envolver o cotidiano, já foi cobrado questões sobre iluminação composto por várias lâmpadas e também sobre o funcionamento de geradores.

Termologia


A termologia estuda o calor, e já teve até hoje mais de 10 questões relativos ao assunto. Não deixe de estudar também calorimetria

Óptica


E por último temos a óptica que estuda as radiações luminosas e seus fanômenos. E o tema refração foi um dos que mais apareceu nas últimas provas pela fácil ligação com o cotidiano das pessoas.

Matricule-se agora no Exato Vestibulares e tenha a melhor preparação  Assine Já!

Veja também