Vestibular Unicamp 2019: Pedido de isenção da taxa de inscrição começa hoje, 20

Unicamp

Vestibular Unicamp 2019 começa a receber nesta sexta-feira, 20, os pedidos de isenção da taxa de inscrição. Solicitação deve ser feita até 21 de maio

[ATUALIZADA 20/04/2018] Nesta sexta-feira, 20 de abril, a Unicamp começa a receber os pedidos de isenção na taxa de inscrição do vestibular 2019. A solicitação deve ser feita pelo site – https://www.comvest.unicamp.br/vest2019/isencao/inscricao/isencao1.phpaté o dia 21 de maio.

O candidato deve enviar a documentação necessária – descrita no edital -, pelo Correios, para a Comvest até o dia 22 de maio para finalizar o processo.

Ao todo, três modalidades serão contempladas para concessão do benefício:

  • Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  • Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  • Candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Entre os pré-requisitos estabelecidos pela Unicamp estão:

  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública (1 e 2);
  • Ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído/concluir em 2018 o ensino médio.

Serão oferecidas 6,6 mil isenções na primeira modalidade; 100 na segunda e um número limitado para a terceira. A lista dos candidatos dos beneficiados será divulgada no dia 23 de julho.

A Unicamp informou que o calendário com as datas de inscrição e provas do vestibular será definido até o final de abril. Na página – http://www.comvest.unicamp.br/informacoes-contato/perguntas-frequentes/ – algumas dúvidas podem ser esclarecidas.

[ATUALIZADA 20/02/2018] A lista da 3ª chamada do vestibular 2018 da Unicamp foi divulgada pela instituição. O candidato pode consultar pelo site – http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2018/listas-dos-convocados/lista-de-3a-chamada-convocados-para-matricula/

Os aprovados devem realizar a matrícula presencial na quarta-feira, 21 de fevereiro, das 9h às 12h, nos campi, conforme orientação da universidade:

  • Faculdade de Odontologia (FOP) – campus de Piracicaba (SP)
  • Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia – campus de Limeira (SP)
  • Demais cursos – campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

Os matriculados nas três chamadas, incluindo aqueles que aguardam o remanejamento, devem confirmar a matrícula no dia 26 nos respectivos campi. Segundo a Unicamp, quem não cumprir com essa exigência terá a matrícula cancelada.

Os candidatos que não foram aprovados devem, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas pelo site – https://www.comvest.unicamp.br/entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Quem não fizer a declaração será eliminado e não poderá participar das próximas chamadas.

[ATUALIZADA 15/02/2018] Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a Unicamp divulgará a lista de aprovados na 2ª chamada do vestibular 2018. Os candidatos poderão consultar a lista no site – https://www.comvest.unicamp.br/ – De acordo com a instituição, até as 15h o resultado será liberado.

O aprovado deve realizar a matrícula presencial no dia 19 de fevereiro, próxima segunda-feira, das 9h às 12h, conforme orientação da Unicamp:

  1. Faculdade de Odontologia (FOP) – campus de Piracicaba (SP)
  2. Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia – campus de Limeira (SP)
  3. Demais cursos – campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

Hoje, a universidade também divulgará as notas dos participantes na 2ª fase do vestibular.

A lista da 3ª chamada está prevista para segunda-feira, 19. Os aprovados nessa fase devem realizar a matrícula presencial no dia 21 de fevereiro.

Os candidatos que não foram convocados até a terceira chama devem, obrigatoriamente, fazer a declaração de interesse por vagas no site – https://www.comvest.unicamp.br/ – entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

[ATUALIZADA 07/02/2018] Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a Unicamp divulgou a lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular 2018. Os participantes podem conferir no site da Comvest – https://www.comvest.unicamp.br/

O candidato aprovado deverá preencher um formulário para realizar a matrícula não presencial nos dias 08 e 09 de fevereiro entre 8h e 18h – horário de Brasília. Os estudantes que descumprirem as exigências perdem a vaga e não poderão ser convocados nas chamadas posteriores.

A matrícula presencial deve ser feita no dia 19 de fevereiro, das 9h às 12h, nos respectivos campi, conforme orientação da Unicamp:

  • Faculdade de Odontologia (FOP) – campus de Piracicaba (SP)
  • Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e Faculdade de Tecnologia – campus de Limeira (SP)
  • Demais cursos – campus de Campinas (SP), em Barão Geraldo

A 2º chamada para matrícula presencial, além da classificação dos candidatos no vestibular e as notas obtidas por eles na 2ª fase da prova, serão divulgados no dia 15 de fevereiro. Os candidatos convocados nesta lista também devem fazer a matrícula presencial no dia 19.

As datas das listas posteriores e respectivas matrículas estão disponíveis no site oficial. A data de confirmação de matrícula e início das aulas é 26 de fevereiro.

[ATUALIZADA 07/12/2017] Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a Unicamp divulgou a lista dos aprovados na primeira fase do vestibular 2018. A lista de classificação pode ser consultada no site – http://www.comvest.unicamp.br/vest2018/F1/aprova1/geral.html

Segundo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), mais de 15 mil candidatos passaram para a segunda fase.

A segunda etapa acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de janeiro. Os locais de prova podem ser consultados individualmente pelo site que consta a lista de aprovados na primeira fase.

[ATUALIZADA 23/11/2017] Foi divulgado nesta quarta-feira, 22 de novembro, o gabarito oficial da 1º fase do vestibular 2018 da Unicamp.

• Confira o Gabarito – 1º fase

No total foram 76,2 mil candidatos para disputar as 3,3 mil vagas em 70 cursos de graduação. A prova foi composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 13 de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, 13 de matemática, 9 de história, 9 de geografia (inclui filosofia e sociologia), 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês e 12 interdisciplinares.

[ATUALIZAÇÃO 27/10/2017] Foi divulgado nesta sexta-feira, 27 de outubro, os locais de provas do vestibular 2018 da Unicamp. O candidato pode consultar pelo site – http://www.comvest.unicamp.br/vest2018/F1/localf1.html – Esta edição contou com mais de 83 mil inscritos, um aumento de 14% em relação ao ano passado.

A primeira fase de avaliação será realizada no dia 19 de novembro. A prova terá 90 questões de múltipla escolha.

[ATUALIZAÇÃO 13/09/2017] O Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) teve 83.779 inscritos, 10.281 participantes a mais em relação ao ano passado. A oferta é de 3.340 vagas em 70 cursos para Campinas, Limeira e Piracicaba.

Confira os 10 cursos mais concorridos do Vestibular Unicamp 2018:
1. Medicina: 279 candidatos por vaga
2. Arquitetura e Urbanismo: 97,6 candidatos por vaga
3. Ciências Biológicas: 51,8 candidatos por vaga
4. Comunicação Social – Midialogia: 48,5 candidatos por vaga
5. Engenharia Química: 34,8 candidatos por vaga
6. Odontologia: 32,1 candidatos por vaga
7. História: 31,8 candidatos por vaga
8. Engenharia Civil: 31,7 candidatos por vaga
9. Engenharia de Produção: 31,6 candidatos por vaga
10. Artes Cênicas: 31,5 candidatos por vaga

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Nesta sexta-feira, 01 de setembro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) anunciou a prorrogação das inscrições para o Vestibular 2018 até hoje às 17h. O motivo, de acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), foi a grande procura dos candidatos em participar do Vestibular 2018.

A oferta é de 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos. As inscrições podem ser feitas no site – http://www.comvest.unicamp.br/vestibular-2018/inscricao/ – A taxa de participação é de R$165,00. O pagamento do boleto pode ser feito até o dia 05 de setembro, terça-feira. As pessoas que já fizeram as inscrições e ainda não pagou a taxa, pode adquiri a segunda via com a data de vencimento atualizada.

As provas da primeira etapa serão realizadas no dia 19 de novembro e a segunda etapa será nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2018.

Os candidatos do curso de Música passarão por provas de Habilidades Específicas, antes da primeira fase do Vestibular 2018, no período de 11 a 18 de setembro – 1º etapa e 15 e 16 de novembro – 2º etapa

Os outros cursos que exigem provas específicas como, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 22 a 25 de janeiro de 2018.

As provas serão aplicadas nas cidades do estado de São Paulo: Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Fora do estado, as cidades Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) aplicarão as provas este ano.