Vestibular UFMS 2018: Inscrições abertas para a oferta de 1.616 vagas

UFMS

Além da prova do vestibular, UFMS usará nota do Enem como avaliação

exato-banner

Nesta segunda-feira, 05 de dezembro, foram abertas as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A oferta é de 1.616 vagas. As vagas representam 30% do total da instituição, os outros 70% estão reservados para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A instituição usará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), onde 80% será a nota do vestibular e 20% a nota do Enem. A nota da redação será a mesma do Enem.

As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de janeiro de 2018 no site – http://www.fapec.org/concursos/index.php?location=inscricoes&ESCONDE=1 – A taxa de participação é de R$100,00

A prova será realizada no dia 21 de janeiro de 2018 e contará com 60 questões, sendo 15 para cada área de conhecimento. Para os candidatos ao curso de música, além da prova objetiva, haverá prova de habilidades musicais. De acordo com o edital, para realizar a prova o candidato tem que ter concluído o ensino médio até a data da matrícula. Os candidatos que estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio realizarão o vestibular como treineiros.