Como manter o foco em 2018

Como manter o foco em 2018

Já iniciamos o segundo mês de 2018. É bom aproveitar esse início de ano para colocar objetivos nos seus estudos visando a aprovação no vestibular.

exato-banner

Já iniciamos o segundo mês de 2018 e as aulas estão para começar. É bom aproveitar esse início de ano para colocar objetivos nos seus estudos visando a aprovação no vestibular.

Mas nem sempre é tão simples como parece, né? Na hora dos estudos qualquer coisinha distrai e tira nosso foco, ainda mais quando estamos em um dia cansativo. Pensando nisso, criamos algumas dicas de estudo para você aproveitar esse início de 2018 e manter o foco.

  • Preparação

Escolha um local onde se sinta à vontade e que tenha silêncio, sente na posição correta na cadeira, respire fundo, condicione sua mente para os estudos. Deixe suas outras atividades fora de sua mente e mantenha o foco naquilo que irá fazer naquele momento.

  • Tecnologia

Essa dica não é novidade, mas não custa frisar. Sabemos muito bem que as redes sociais consomem muito o nosso tempo. Por isso, na hora dos estudos, desconecte! Deixe o celular de lado, esqueça o WhatsApp e as outras redes.

Mantenha o foco!

  • Anote seus objetivos

É importante ter um cronograma de estudos.

Faça metas: qual conteúdo vai estudar no dia, quantas páginas vai ler, quantos exercícios vai fazer.

  • Ouvir música

Um lugar silencioso é uma boa pedida para manter o foco nos estudos. No entanto, há algumas pessoas que gostam de estudar ouvindo música, então a dica é para elas.

  1. Faça uma playlist com músicas em idiomas que não tem domínio para você não se distrair com a letra da música.
  2. Inclua na sua playlist músicas mais calmas.
  • Descanse!

Essa é uma dica muito importante! Descansar ajuda a fixar o conteúdo em sua mente. Não tenha um dia exaustivo de estudo, cobrando de você mais do que consegue. Estude com qualidade e não quantidade!

Faça intervalos de 30 minutos para comer algo, uma caminhada ou só uma espreguiçada mesmo. Esses intervalos te ajudarão a recuperar suas energias para a próxima etapa de estudos do dia.

  • Hora de parar

É muito difícil ficar o tempo todo atento, mas chega um momento que o cansaço já é grande para tirar totalmente a concentração, com isso saiba a hora de parar! Continue os estudos em outro período ou no outro dia.

Uma boa é cada dia aumentar o tempo de estudos, até o corpo e mente acostumarem com a rotina, mas não se esqueça de reservar tempo para o descanso.