Dicas para quem estuda a noite

Estudar a noite

Trabalhar e  estudar a noite não é fácil. Confira algumas dicas para se manter firme nos estudos e alcançar seus objetivos

exato-banner

Quando combinado com o trabalho de manhã, os estudos noturnos podem se tornar cansativos e desgastantes. Normalmente a escolha pelos estudos a noite está associada a necessidade em ter que trabalhar em outro período.

Para se manter firmes nos estudos e os compromissos do dia é importante lembrar que é temporário e que o sacrifício de hoje pode tornar algo melhor no futuro.

Pensando nisso, separamos três dicas para melhorar produtividade nos estudos.

1. Planeje o transporte e deslocamento

Por ter uma rotina mais corrida, onde durante o dia você divide em dois ou três lugares que precisa estar, é necessário ter um planejamento de quais caminhos são os melhores.

Pesquise se os caminhos que faz durante o dia são os mais curtos e apropriados para cumprir seus horários. Ter uma noção melhor do seu trajeto pode ser a opção para ganhar mais tempo, podendo estudar mais, descansar ou chegar mais cedo em casa.

2. Bebidas energéticas

O café é uma bebida muito usada pelos estudantes, principalmente aqueles que possuem mais de um turno no dia, que precisam cumprir mais horários e ficar bem acordados para darem conta de tudo.

O café é considerado uma boa opção para combater o cansaço e manter o cérebro acordado, mas CUIDADO com o excesso.

O consumo excessivo de café pode causar irritabilidade, dor de estômago, insônia, ansiedade e nervosismo. Com isso, se ingerido em excesso, pode colocar todos os seus esforços a perder.

Portanto, cautela ao tomar café, bebidas energéticas e pó de guaraná. O descanso adequado é fundamental para sua rotina corrida.

 3. Organização

 Organização é tudo! Quem tem um dia muito intenso, deve ser organizado com horários e compromissos.

Tenha uma agenda, quer ela seja um caderninho ou digital, para anotar seus compromissos do dia, da semana. Anote também suas metas para cada mês.

Planejar e organizar seu dia o ajudará a cumprir todas suas metas e não deixar nada para trás. Sem essa organização, provavelmente, muita coisa deixará de ser feita e você só verá a consequência posteriormente.

Para manter o foco nos estudos e não desanimar: Tenha horário para descanso, tenha uma boa alimentação e seja uma pessoa organizada! Dê prioridade aos seus objetivos e faça de sua rotina um hábito diário.