Estresse pré-vestibular: Combata esse mal

Estresse pré-vestibular

No ano do vestibular, é normal que o nervosismo aumente. Então, confira 3 dias para combater esse estresse pré-vestibular.

exato-banner
No ano do vestibular, é normal que o nervosismo aumente. Afinal, não é fácil lidar com a ansiedade. Mas obviamente, que não é saudável ficar nessa tensão toda. Então, confira 3 dias para combater esse estresse pré-vestibular
  • Faça o que você gosta:
Além do tempo de estudos, é importante dedicar um momento para si mesmo. Reserve dias para fazer alguma atividade que goste, como algum esporte, assistir um filme ou seriado preferido. Tire um pouco o foco dos estudos, pois sua mente também precisa relaxar.
  • Saia com os seus amigos:
Tentar manter uma vida social ativa é muito importante durante o ano de preparo para o vestibular. Procure encontrar os seus amigos sempre quando for possível. Mesmo que você não saia com a mesma frequência de antes, tenha em mente que se trata de uma situação temporária e depois tudo voltará ao normal. Lembre-se de que, para conseguir um bom resultado, os estudos devem estar equilibrados com a diversão.
  • Desconecte-se:
Ficar muito tempo ligado em redes sociais, celulares, computadores pode aumentar o seu nível de ansiedade. Procure fazer atividade fora de casa, ir ao parque, descansar sua mente e corpo. Há momento certo para tudo, então saiba usar da melhor maneira. Não sobrecarregue sua mente.