Enem Resultado 2017-2018: Confira se você foi aprovado!

Enem Resultado

Enem Resultado: Confira a data da divulgação dos resultados do Enem 2017. Fique ligado aqui na nossa página que divulgaremos em tempo real as informações.

A data da divulgação do Enem Resultado 2017 está prevista para o dia 19 de Janeiro de 2018, fique ligado aqui na nossa página que faremos a cobertura completa da correção das provas de 2017 para você.

Curso online ENEM

Para ter acesso as suas notas nas provas você precisa do sua senha e do seu CPF, com eles o aluno consegue fazer o login e consegue acessar todas as suas informações relacionadas ao processo.

ENEM Resultado 2016

[ATUALIZADO 18/01/17]

Foi divulgado o resultado do ENEM 2016. E para ter acesso você precisa do CPF e a senha cadastrada no site do Inep.

Os candidatos podem conferir as notas individuais de cada uma das provas ( ciências da natureza, linguagens, redação, ciências humanas e matemática). É só fazer o login no site do Enem Inep e digitar os seus dados e a senha.

As notas obtidas através do Enem podem ser usadas para concorrer às vagas do Sisu, e também nas bolsas e financiamentos do governo.

SISU

O SiSU é coordenado pelo Ministério da Educação. O Sistema de Seleção Unificada é realizado através de duas seleções no ano, sendo estas sempre no início do semestre letivo. As inscrições para o programa são realizadas através da internet.

A forma de seleção dos candidatos é feito através dos que foram melhores classificados no ENEM.

As inscrições estarão abertas do dia 24 a 27 de janeiro.

PROUNI

o ProUni é um programa do governo nomeado como Programa de Universidade para todos. O intuito deste projeto, é a concessão de bolsas de estudos tanto parciais, quanto bolsas de estudos integrais. As bolsas oferecidas são uma parceria do governo com universidades particulares.

Para que o candidato possa se valer deste programa, é necessário alguns requisitos.

  • Ter feito ensino médio em rede pública
  • Ter feito o ensino médio em rede particular com condição de bolsista
  • Pertencer a família de baixa renda (no máximo até 3 salários mínimos)

As inscrições para o programa estarão abertas de 30 de janeiro a 2 de fevereiro

FIES

O Financiamento Estudantil (Fies) é um programa gerido pelo MEC. Seu principal objetivo é financiar o nível superior de alunos que tiveram seu ensino na rede privada.

O principal requisito para que seja utilizado o financiamento, é que o curso almejado esteja avaliado e aprovado pelo MEC. A única taxa que o aluno paga para que possa se valer do benefício, é a taxa de juros no valor de 3.4%, valor que é igualado para todos os cursos.

Lembrando que o pedido deste benefício poderá ser solicitado por qualquer período do ano.

Inscrições: 6 a 9 de fevereiro

 

Nesta edição do Enem, foi constatada uma queda nas notas, considerando a média total, de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Na Redação, menos alunos conseguiram a tão sonhada nota mil, além de ter aumentado a quantidade de notas zero.