Enem 2017: Dicas para o 2º dia de prova

enem 2017

Cursinho para o Enem

São seis dias entre o primeiro e segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Alguns podem ter achado o primeiro dia difícil, talvez tenham perdido a confiança ou desanimado. No próximo domingo, dia 12 de novembro, será a prova com conteúdos de ciências exatas e biológicas. Os gabaritos oficiais serão divulgados pelo Ministério da Educação no dia 16 de novembro.

Para segundo dia, o participante deve estar confiante, mesmo achando que não foi bem no primeiro. É importante lembrar, que mesmo com as correções pelo gabarito extraoficial, o candidato apenas tem noção de quantas questões acertou, mas não dá para saber a nota, pois cada questão possui um peso diferente do outra.

Saiba os critérios de avaliação das questões do Enem 2017 – 

• Confira cinco dicas para o segundo dia de Enem:

1. Esqueça a prova do primeiro dia
O foco agora deve estar no segundo dia e nos conteúdos que serão cobrados, ciências exatas e biológicas. Lembre-se, não é possível ter uma base da nota com a correção pelo gabarito, como dito no início, as questões possuem pesos diferenciados. Você pode se surpreender com a nota final que será divulgada no dia 19 de janeiro de 2018.

2. Revise os conteúdos de ciências exatas e biológicas
O segundo dia de prova trará questões de matemática, química, física e biologia. Aproveite os dias que antecedem o próximo domingo para dar uma revisada nas disciplinas. Faça exercícios, use as provas das edições anteriores e tire suas dúvidas.

3. Pratique exercícios físicos
Para tirar a tensão do corpo, faça caminhadas ou qualquer outra atividade física. Movimentar o corpo ajuda a aliviar o estresse e descansar a mente.

4. Durma bem
Essa é uma das dicas mais citadas. Mas não tem jeito, o descanso é importante e um bom aliado para uma rotina estressante de vestibulares.

5. Se desligue das redes socias
Vá gradativamente diminuindo o uso dos equipamentos tecnológicos. Não é novidade que o uso de celulares, table e TV são viciantes, mas é o momento de parar um pouco e estimular seu cérebro.