Uma boa alimentação auxilia nos estudos

Uma boa alimentação auxilia nos estudos

Em meio a tantas horas de estudos para o vestibular, a boa alimentação é deixada de lado. A alimentação é uma forte aliada para um maior aproveitamento dos estudos. Refeições de comidas industrializada, doces e refrigerantes podem atrapalhar o desenvolvimento mental. Insera em seu cardápio alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. A mudança do hábito alimentar deve ser feita aos poucos para que o organismo acostume com as novas práticas. Saiba algumas dicas de alimentação que vão te beneficiar nos estudos.

• Coma de três em três horas intercalando as refeições principais com lanches leves ou frutas. Faça cerca de cinco refeições por dia

• Beba bastante líquido! É recomendado pelo menos 1,5 litros de agua, suco natural ou água de coco por dia para hidratar o organismo.

• Diminua o consumo de café ou produtos estimulantes, como energéticos. Por mais que esses produtos auxiliem a manter os estudantes a longas horas de estudos, podem prejudicar o organismo e causar o aumento da ansiedade.

• Um bom rendimento nos estudos requer energia, por isso a alimentação saudável favorece o estudante. A má alimentação baixa o sistema imunológico causando doenças como gripes e resfriados.

• Carboidrato é a melhor fonte de energia, mantem a força mental e física do corpo. Produtos integrais estimulam o cérebro. As frutas auxiliam na força mental e física. Já alimentos como nozes, castanhas, atum e salmão favorecem a memória e concentração.